Home / Destaques / Os melhores posts sobre marketing digital que você precisa …

Os melhores posts sobre marketing digital que você precisa …

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

marketing digital

Quem se interessa por marketing digital, ou está buscando formas de aplicá-lo na sua empresa, sabe que a internet é fonte inesgotável de material e informação.

Porém, nem sempre é fácil separar “o joio do trigo” e encontrar aqueles posts que trazem informação relevante e essencial, não é mesmo?

Foi pensando em lhe ajudar nessa missão, que hoje separamos alguns conteúdos essenciais sobre marketing digital e que você precisa ler.

Essas dicas são capazes de lhe ajudar a compreender um pouco mais sobre as técnicas usadas, o conceito de marketing digital, as ferramentas mais empregadas, além de dicas práticas para aplicar esse tipo de marketing no seu negócio de maneira eficiente.

Já está curioso? Então continue a leitura e veja a nossa seleção!

Marketing Digital: tudo o que você sempre quis saber!

Esse post foi produzido pelo fundador da Rock Content, a maior agência de marketing de conteúdo do país, e é extremamente completo, sendo indicado tanto para quem está iniciando no marketing digital, como para quem já possui um pouco de conhecimento na área.

Neste guia, você aprenderá de forma bem direta o que é e quais as vantagens do marketing digital, os principais conceitos, canais e ferramentas e ainda receber dicas para conseguir escolher uma agência de marketing digital corretamente.

É claro, que o post também aborda o marketing de conteúdo, um dos braços do marketing digital e especialidade do autor.

7 elementos indispensáveis na nova era do marketing digital: repense sua estratégia antes que seja tarde demais

Outra indicação que possui explicações para os mais iniciantes e avançados é esse post do Viver de Blog, uma autoridade no mundo do marketing digital e do marketing de conteúdo.

A primeira parte do post é bem introdutória, explicando um pouco sobre os conceitos e as diferenças entre o marketing digital e o marketing tradicional – ideal para quem ainda não está convencido se essa é uma boa aposta para o seu negócio.

Já na segunda parte, o autor começa a dar dicas bem práticas e interessantes que podem fazer com que a sua estratégia digital se torne mais eficiente, como os elementos indispensáveis em qualquer planejamento (e como usá-los corretamente), as principais ferramentas e algumas previsões para o setor nos próximos anos.

21 perguntas que toda empresa que faz marketing digital deve responder

Se você já possui conhecimentos em marketing digital e está implantando algumas estratégias no seu negócio, esse post da Resultados Digitais é para você.

Nele, você aprenderá os pontos cruciais para conseguir analisar de maneira esclarecedora a situação do marketing digital na sua empresa, identificando as áreas que necessitam ser melhoradas – e, claro, de que forma fazer isso.

Você irá aprender quais são as métricas mais importantes de acordo com seus objetivos, analisar o desempenho de cada estágio do seu planejamento e tornar a sua estratégia muito mais proveitosa e eficiente.

Onde você deveria gastar seu orçamento de marketing? (Mesmo que seja pouco)

Você ainda se sente um pouco perdido na hora de definir o orçamento para o setor de marketing da sua empresa, ou mesmo para decidir as prioridades dentro da sua estratégia? Esse post do Neil Patel pode lhe ajudar!

Um conteúdo bem completo que aborda pontos importantes do marketing digital e que vão ajudar você a ter mais resultados, gastando menos – e melhor.

Aprenda um pouco mais sobre as principais ferramentas disponíveis no mundo digital para potencializar suas estratégias, decifrando e resolvendo bugs no seu site, encontrando as melhores palavras-chaves ou até mesmo compreendendo um pouco mais sobre o comportamento das pessoas que acessam o seu site ou blog.

9 dicas de como fazer um planejamento de Marketing Digital de curto prazo

Sua principal dificuldade é na hora de planejar todas as ações que envolvem o marketing digital? Pois a Resultados Digitais facilitou a sua vida com esse post!

Com apenas 9 dicas bem simples e direta, você vai conseguir fazer um planejamento mais efetivo das ações a serem tomadas no marketing digital, sempre entendendo as necessidades do seu setor e analisando os seus resultados.

A ideia é que você, ao terminar de ler esse post, consiga produzir um planejamento anual de marketing digital para a sua empresa – e que seja simples de ser colocado em prática, além de eficiente e pensado sob medida para o seu negócio.

Marketing Digital para PMEs

Ok, essa não é uma dica de blog post, mas sim de um e-book. Porém, ele é extremamente completo e de fácil leitura e por isso vale a nossa recomendação.

Produzido pela Rock Content, o e-book aborda temas importantes para os pequenos e médios empresários, como:

  • a importância do marketing digital;
  • as diferenças trazidas com o inbound marketing;
  • a estruturação de uma estratégia de marketing digital;
  • as ferramentas mais importantes para os pequenos e médios empresários;
  • a importância do marketing de conteúdo;
  • como fazer anúncios no Google Adwords e no Facebook Ads.
  • Como gerar mais vendas para o seu negócio enviando menos e-mails

Todo mundo que já trabalha com marketing digital sabe o quanto o e-mail marketing é uma ferramenta importante, desde que, claro, usado da maneira correta.

Nesse post, criado pelo pessoal do “Saia do Lugar” (um blog dedicado ao empreendedorismo), você aprenderá técnicas eficientes para aumentar as suas vendas, diminuindo a quantidade de e-mails enviado e, claro, melhorando o seu relacionamento e a sua comunicação com seus clientes.

A partir dessas dicas, você será capaz de tornar a sua estratégia de e-mail marketing bem mais eficiente e ainda deixar de ser taxada como uma empresa “chata” pelos seus clientes – algo que nenhum negócio deseja, não é mesmo?

Como analisar e escolher o que otimizar no Marketing Digital da sua empresa

Mais um conteúdo excelente da Resultados Digitais, esse post vai lhe ajudar a fazer uma análise de marketing da sua empresa em 3 níveis essenciais: métricas, funil de vendas e análise específica de cada canal utilizado.

Para quem já utiliza o marketing digital no seu negócio, mas não tem visto bons resultados (ou deseja melhorá-los), esse é um ótimo conteúdo, com dicas preciosas e um pouco mais avançadas, sendo, portanto, não recomendado para aqueles que ainda estão começando a se familiarizar com o marketing digital.

 


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •